segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Jogador do Grêmio se recusa a defender Seleção Brasileira!

Mario Fernades, lateral-direito do Grêmio
(Imagem: espn.estadao.com.br)
É isso mesmo, olha a que pontos chegamos com o nosso patriotismo, ou melhor, a falta dele!

O lateral-direito do Grêmio Mario Fernandes, se negou a defender a Seleção de Mano na partida contra a Argentina na próxima quarta-feira valendo o título do Super-clássico das Américas.

Clube e empresário do atleta dão versões diferentes sobre o motivo que levou o atleta a dispensar o convite de Mano Menezes.

O Grêmio diz que o atleta passa por problemas pessoais, o que abalou o psicológico do jogador e sendo assim não teria condições de defender a Seleção.

Já o empresário de Mário Fernandes, diz que a decisão partiu do próprio jogador, que segundo ele disse que não quer defender a seleção no momento, alegando não estar preparado para encarar o desafio.

Nasci em 1990, mas sempre li livros sobre os jogadores de antigamente, e uma das coisas que todos se orgulham é por terem defendido à Seleção Brasileira, mesmo que em um amistoso que não vale coisa alguma.

No passado, nossos atletas, respeitavam a pátria e o seus torcedores que sempre foram apaixonados por futebol. E hoje presenciamos um atleta que está pouco se importando em defender o seu país. Acho isso um absurdo!

Pelé, orgulho de ser Brasil!
(Imagem: gutoesporteclube.blogspot.com)
Quantas vezes Pelé jogou machucado, sem à condição física ideal, mas nunca se recusou à defender a Seleção, quem nunca ouviu falar sobre o choro de Pelé na Copa de 1962 por não poder defender o Brasil na Final do Mundial. E detalhe, estamos falando de Pelé.

Lembrando que o "magnífico" ai é apenas uma promessa, P-R-O-M-E-S-S-A, e se da o luxo de dispensar a Seleção? Ridículo da parte do atleta, ele deveria se orgulhar por ter a oportunidade de defender o seu país, e ainda em uma partida que simplesmente contra o seu maior rival no futebol. (Argentina)

Infelizmente hoje em dia, os nossos jogadores não jogam mais por amor e sim por dinheiro, status e pensam que com 20 anos já são Pelé, Maradona ou Zico.

Esse tipo de atitude deveria ter até uma punição, pois pra mim Convocação de Seleção é como se fosse uma convocação do Exército, onde você é obrigado a comparecer, goste ou não.

Quando vemos os Americanos, Alemães defenderem com unhas e dentes sua pátria achamos que eles são radicais. Mas eles sim são patriotas e honram os seus países, diferente da maioria dos brasileiros que não estão nem ai para o seu próprio país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário