quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Ganhar é bom, mas ganhar da Argentina é muito melhor!

Lucas comemora seu primeiro gol com a amarelinha.
(Imagem: globoesporte.com)
Demorou, mas enfim a Seleção de Mano Menezes venceu e convenceu em uma partida, tudo bem que não foi um duelo com as principais estrelas de ambas as equipes, mas como a fase do Brasil ultimamente anda tão ruim, vencer um grande adversário, e sendo este ainda o nosso maior rival e muito importante para a confiança dos canarinhos.

Como diz o nosso querido comentarista da Rede Globo, Galvão Bueno: "Ganhar é bom, mas ganhar da Argentina é muito melhor!"

O JOGO: O Brasil começou precionando e buscando o primeiro tento, como é comum a equipe que joga em casa fazer. A Argentina por sua vez se segurava e levava perigo com o craque Montillo que atua aqui no Brasil defendendo a equipe do Cruziero-MG.

O jogo estava bom de assistir, a nossa Seleção jogando bem e tentando furar a zaga Argentina. O gol estava amadurecendo.

E em uma jogada de contra-ataque, talvez a única, o Brasil roubou a bola e Lucas em uma excelente arrancada, entrou na grande área e chutou cruzado para o fundo da rede do goleiro "hermano". Festa no Mangueirão.

Daí pra frente o Brasil se soltou ainda mais, Ronaldinho e Neymar garantiram a festa, em tabelinhas entre os dois, toques de bola com estilo, o conhecido futebol muleque.

Ainda deu tempo pra mais um gol, o lareral-esquerdo Cortêz, fez excelente jogada, tocou para Diego Souza que cruzou na medida para Neymar anotar o segundo gol brasileiro, salientando que o goleirão argentino deu uma bela contribuição para o gol do craque santista.

Após o 2 x 0 desvavorável no placar, a Argentina se entregou. não esbossava mais alguma reação e o Brasil também estava só esperando o apito final, que veio aos 47 do segundo tempo.

Vitória brasileira, 2 x 0, vencendo e convencendo pela primeira vez e faturando o Título do "Super-clássico das Américas".

Agora Mano Menezes deverá ter mais paz no decorrer de seu trabalho, e a nós torcedores à esperança de que a nossa Seleção volte a apresentar um  belo futebol. Parabéns Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário