domingo, 28 de agosto de 2011

De virada, Palmeiras acaba com Corinthians!

Luan comemora o 1º gol do Palmeiras no clássico.
(Imagem: terra.com.br/esportes)
Tudo estava encaminhando para uma vitória corinthiana no clássico desse domingo, o Corinthians pressionando,  o Palmeiras só se defendendo e às vezes arriscava-se ao ataque. E essa superioridade do timão se tornou gol nos pés da atacante Émerson, após bela jogada do lateral Ramón a bola sobrou para Paulinho que arriscou um chute que desviou na zaga palmeirense e sobrou para  Sheik mandar para o fundo da rede alvi-verde, gol que aconteceu meio sem querer, pois o atacante tentou cruzar a bola.

Mas o Palmeiras tem Felipão, o treinador palmeirense, assim que viu (das tribunas) sua equipe levar o gol, não esperou para mexer no time, sacou Patrik e colocou o estreante Fernandão. O jogo mudou, o Palmeiras acordou, o Corinthians acomodou, e não demorou muito para o Verdão empatar a partida.

Em bela cobrança de escanteio de Marcos Assunção, a zaga corinthiana vacila e Luan pega o rebote e acertou o gol de Júlio César. 1 x 1.

Na segunda etapa o Palmeiras continuou pressionando o Corinthians, que estava intimidado, medroso, e também sem nenhuma vibração.

Passou mais alguns minutos e o óbvio aconteceu, Fernandão, o estreante recebeu um lançamento de Marcos Assunção, dominou no peito e bateu com categoria para o fundo do gol de Júlio César, Palmeiras 2 x 1 de virada e delírio da torcida em Presidente Prudente.

Daí pra frente o Palmeiras não quis saber mais de jogar bola, estava apenas "brincando" com o Corinthians e deixando o tempo rolar.

E o técnico Tite, mais uma vez, não soube armar a equipe de Parque São Jorge, que ficou perdida taticamente em campo e não esboçou nenhum tipo de reação, parecendo que aceitou o placar.

Parabéns ao Verdão que ganha moral com a vitória em cima de seu maior rival e pode aproveitar esse início de boa fase para subir na tabela do brasileiro e quem sabe disputar até o título do nacional.

Um comentário: