terça-feira, 5 de julho de 2011

Um Mestre em Cobrança de Falta


Antônio Augusto Ribeiro Reis Júnior, ou simplesmente Juninho Pernambucano, nascido em 30 de janeiro de 1973, revelado pelo Itumbiara e passagem pelo Sport-RE, Juninho ficou conhecido no cenário nacional quando atuou pelo Vasco da Gama, onde conquistou títulos de expressão, entre eles o Campeonato Brasileiro, a extinta Copa Mercosul e a tão cobiçada Taça Libertadores de América.

No ano de 2001 Juninho foi contratado pelo francês Olympique de Lyon, onde conquistou nada menos que 7 campeonatos Nacionais da França e modo consecutivo entre on anos de 2002 e 2007, e obviamente se tornou ídolo do clube francês.
Juninho também passou pela seleção brasileira de futebol, e estava no elenco que disputou a Copa do Mundo de 2006 na Alemanha.
No ano de 2009, já em final de carreira, Juninho ainda se aventurou no oriente médio atuando pelo Al-Gharafa e lá também chegou a ganhar títulos, dentre eles a Liga Qatar de Futebol.
Em 2011 e ainda com gás Juninho Pernambucano retorna ao Brasil e defenderá o clube que o projetou para o cenário do futebol, o Vasco da Gama.
Não podemos deixar de falar também de sua especialidade, que é a cobrança de falta, ele é considerado o maior cobrador de faltas da história pelo físico inglês Ken Bray. E com razão, pois esse jogador tem uma precisão no chute que é de dar inveja a qualquer batedor oficial, seja ele a qual clube pertencer.
Nesta quarta Juninho faz sua reestréia pelo Vasco, o jogo será contra ninguém menos que o até então líder do brasileirão Corinthians.
O técnico Tite e os jogadores já se demostraram bastante preocupados com Juninho e principalmente com suas cobranças praticamente perfeitas de falta.
Como admiradirador do bom futebol, desejo muita sorte ao Juninho nesse retorno ao futebol brasileiro e que ele consiga desempenhar um bom futebol.

Um comentário: